As melhores músicas eletrônicas de 2016

por - 09:49

melhores músicas eletrônicas de 2016

Esperamos que todos tenham sobrevivido a 2016, por mais que esse ano novo pelo visto ainda vai matar um monte de gente. O clima ainda tá tenso no Brasil, Michelzinho deve estar de férias na Disney tranquilão e você aí procurando um trampo.

Ano passado fizemos uma mixtape deixando claro que 2016 foi o ano do rap no pique do emo de franjinha 10 anos antes deles. Por sinal, nesta época de 2005/2006, uma banda emo do Recife tentou voos pelo suldeste deste lindo país tropical e sofreu algumas hostilidades por lá. Não chegaram a mandar geral de SP bater cabeça igual “Sulicídio”, mas eu vejo um padrão!

Paulistada tá achando que São Paulo é a capital do mundo, onde o prefeito varre ruas cheirando a colônia francesa e toma cafezinho sem fazer careta. Fica esperto ladrão que o nordeste vem pesado esse ano. Em 2016 também falamos da reafirmação da música instrumental brasileira, cada vez mais consolidada e sempre se renovando. A Sinewave está ai a toda, com escritório novo e novos lançamentos mirabolantes. Labirintão agora é uma banda gringa e a Kalouv com duas músicas calou a boca da metade do pais (instrumentalmente falando).

Porém, nenhuma mixtape representou o ano de 2016 no Brasil e no mundo, como a nossa mixtape eletrônica. A nuvem negra tomou conta dos beats brasileiros neste ano. Não vou dizer que não dá nem para dançar, mas até as faixas dançantes tem letras ironizando nossos queridos políticos ou alguns momentos meio bad vibe pra azedar a fritação. Minas Gerais continua mandando bem nos barulhinhos e batidas nesta mix e o nordeste também se faz presente, principalmente com a PARAHYBA.

Como já ouvi dizerem mais de uma vez, a música eletrônica está sempre se renovando, porque com a tecnologia e o acesso à internet, qualquer idiota começa a apertar botões e juntar uns remixes e vira DJ/músico. Pelo visto, apoiamos bastantes idiotas por aí, vários não sabemos de onde são ou o que fazem na vida, mas mandaram bem nos sons que os representam nessa coletânea. Esperamos mais idiotas de qualidade este ano.

Entre os estabelecidos, Cadu Tenório tá ai fazendo a alegria dos noiados, Barulhista também pra geral dançar sentado, o Matschulat violentão nas batidas e o mestre ChicoCorrea misturando o nordeste com o mundo são alguns dos detaques. Os debuts da Phalanx Formation e do Pedras também merecem menção. Mas o melhor mesmo é você meter uns fones e ouvir as 20 faixas abaixo ou fazer o download.

Download




Você também pode gostar

0 comentários