Bardo Negro lança o single 'Bendito Surto'


O Bardo Negro é um projeto que nasceu no Qatar, pela mente do compositor potiguar Rafael Melo, enquanto trabalhava como músico no país. Quando ele voltou pra Natal ano passado, se juntou com vários nomes de peso da nova cena do estado para dar vida a banda, gente como Daniel Graça, Pedras, Henrique Lopes e Henrique Geladeira (Koogu, Luisa & Os Alquimistas e Esquizophanque).

Na mitologia, o Bardo era a pessoa responsável por transmitir histórias, mitos, lendas e poesias. Muito utilizado por shakespeare em suas obras, os Bardos viajam com sua trupe teatral ao longo dos territórios enaltecendo reis, repassando histórias. Normalmente os Bardos são retratados com seus alaúdes, tal qual trovadores. Se vocês assistem séries como Game of Thrones, eles são normalmente usados, sempre entretendo multidões de plebeus. Tal qual um Bardo moderno, Rafael trás em suas composições o peso poético de histórias vividas por um nordestino negro, oriundo de Natal, viajante do mundo, que através da alcunha de Bardo Negro vem apresentar suas histórias.

O primeiro disco do projeto Alter Outro, será lançado neste ano pelo selo potiguar Rizomarte. Por enquanto, confira o video ao vivo com "Bendito Surto", primeiro single da banda. Dá pra sacar a mistura sonora cosmopolita do projeto.

Você também pode gostar

0 comentários