KOOGU anuncia a tour Trip da Onda Quadrada


O trio potiguar instrumental KOOGU talvez seja a melhor banda do Rio Grande do Norte na atualidade (e também a mais bonita, vide foto acima). A mistura sonora alucinógena, carregada num baixo grooveado, uma bateria cadenciada, vários samples, colagens e um pouco de playback funciona monstruosamente seja no primeiro EP da banda À Espera da Shuva ou nas apresentações ao vivo.

O grupo anuncia em primeira mão aqui no Altnewspaper a turnê que irá fazer por cidades do sul, sudeste e centro-oeste do país, a partir do fim de abril e durante o mês de maio. A tour começa em Curitiba e a banda aproveitará a cidade pra ficar trancada em um home studio durante alguns dias para gravar seu novo EP, ainda sem nome. "Gravamos do dia 1 até 4 de maio nosso novo EP em um home studio em Curitiba. Estou neste momento fazendo um apanhado de equipamentos emprestados. O EP será gravado por mim mesmo com auxilio de Filipe Castro, o dono do lugar. Serão cinco ou seis faixas, músicas que já estamos testando em tour. Não temos ainda o nome do álbum e a previsão de lançamento e para o início do segundo semestre", explica Henrique Geladeira, guitarrista do trio.




Além de dois shows em Curitiba, a banda se apresenta na Casa do Mancha, Pico do Macaco e Associação Cultural Santa Cecilia em São Paulo, no estúdio Wassabi em São José dos Campos e na GIG em São Carlos. Os cariocas vão poder conferir a doideira sonora da Koogu no Escritório do Lê Almeida. O rolê ainda passa por Brasília e termina no Festival Bananada em Goiânia, como você pode ver no belo cartaz da tour feita pelo baixista da banda, Gustavo Rocha.


Você também pode gostar

0 comentários