Muito Barulhinho dos bons em Fortaleza



O Festival Barulhinho nasceu com a ideia de realizar uma mostra da cena da música autoral e independente de Fortaleza. O evento é uma iniciativa dos parceiros da Mercúrio - Gestão, Produção e Ações Colaborativas, um coletivo que reúne pessoas, projetos, parcerias e colaborações no campo da produção.  Depois de uma ótima estreia ano passado, a segunda edição do festival amplia os horizontes sem perder o foco na ideia inicial. Trazendo  além de diversos shows, mostra de filmes, debates e feira criativa na programação deste ano, toda ela gratuita, realizada no Centro Dragão do Mar e Porto Iracema das Artes no próximo final de semana (30/09 e 0/10).

Na parte musical do rolê, ótimos nomes da cena cearense como Astronauta Marinho, que deve apresentar as músicas do seu novo trabalho neste show, e a máquinas. Mostrando o que tem de novo nos experimentos realizados no Ceará, o projeto multimídia experimental Silas-Crvs A.O.A e a mistura sonora finíssima da Clau são os responsáveis por abrir cada dia do evento. A Casa do Velho mandou tão bem na primeira edição do barulhinho, que repete a dose mostrando a sua mistura musical e cênica. A segunda edição do barulhinho, acaba com a mistura sonora da banda goiana Carne Doce, intrusos de luxo que mostram as canções do ótimo Princesa, lançado ano passado.


Para além da música, o primeiro dia do evento também conta com uma mesa redonda falando da experiência de tours na cena independente com o pessoal do máquinas falando da sua recente passagem pelo sudeste do Brasil, Lilt e Old Books Room. Rola também um papo com o mister Trabalho Sujo, Alexandre Matias,  que irá falar um pouco sobre o Ecossistema da Música brasileira desde os tempos de garagem até a era pós digital. O cinema também estará presente no barulhinho, destaque para Aquele cara,  filme do mineiro sangue bom Dellani Lima. Além de exposições nos dois dias do evento.

Não perca que o rolê vai ser monstro e é de graça.



Festival Barulhinho II
Onde? Anfiteatro Dragão do Mar
Quando? Sábado (30/09) e domingo (01/10), à partir das 17 hrs.
Shows de: Silas Crvs A.O.A, Casa do Velho e Astronauta Marinho (Sábado) & Clau, máquinas e Carne Doce (domingo).
Quanto? De graça.
Informações: Evento do Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários