Altnewspaper | Cultura Independente de Verdade e sem vejismo

Os mineiros da banda Constantina também irão aos Estados Unidos e lançarão novo EP em 2012…

Os mineiros da banda Constantina também irão aos Estados Unidos e lançarão novo EP em 2012…

Banda Constantina, o bigode é pré-requisito?!
O instrumental brasileiro ta um negocio sério mesmo, agora os mineiros da Constantina (o septeto da foto acima) que anunciaram o retorno a terra do Tio Sam no ano de 2012. O grupo recebeu um convite oficial do prestigiado Festival South by Southwest, onde a banda tocou no ano passado, para fazer parte das suas atrações em março, na cidade de Austin. Além da participação no Festival, a turnê americana prevê shows em São Francisco, Los Angeles, Marfa e Nova York ao longo do mês de Março (as datas estarão no site deles, logo menos). O Constantina considera o convite pro evento um reconhecimento pelo que fizeram no ano de 2011, ja que o disco Haveno esteve em várias listas especializadas de melhores do ano no Brasil, como a lista do O Embulhador, do Scream Yell e na nossa coleta de #HitsBr. Reconhecidos pela estética minimalista e delicada, uso inteligente de guitarras e sutis interferências eletrônicas, o Constantina é uma das apostas mais promissoras nesse cenário da música instrumental no ano de 2012.

O septeto mineiro aproveita o bom momento para anunciar que após a turnê americana trabalhará na finalização e lançamento do seu novo EP, que sairá em vinil (copias limitadas) e formato digital, previsto para maio. Este registro é uma espécie de continuação do Haveno onde as faixas do disco sofreram intervenções com vozes após o lançamento do mesmo, por isso, receberam um novo registro. No Pequenas Sessões de 2011, tocaram com Franny Glass (do Uruguai), que escreveu letras especialmente para Pequenas Embarcações e Juan el Marinero. Além do músico catarinense radicado em alagoas Wado, que fez uma letra para Monte Roraima e se apresentou com o grupo no Festival LAB. Ambas foram experiências muito interessantes e que motivaram o registro que será lançado no EP. Além dessas intervenções, o EP contará ainda com a faixa bônus Bagagem Extra, que foi gravada no Verão Arte Contemporânea 2012, em Belo Horizonte, que contou com a participação entusiasmada do público, que interviu no coro final da música.

Enviar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>